, esse jeitinho brasileiro de gerir high quality

Varejo de Moda cria novo perfil de lojas multimarcas para cortar custos

Morena Rosa e Rosset adotam o one stop shop, que rene etiquetas de um grupo no mesmo espao.

A aridez da paisagem de tapumes espalhados em shoppings e lojas de rua do pas no auge da crise, Fake Louis Vuitton Replica Bags entre 2015 e 2017, fez o varejo de moda criar verses prprias de modelos internacionais de vendas que, se no resolvem o problema da recuperao lenta do consumo, prometem encher os olhos e servir de alternativa para fortalecer marcas.

One stop shop”, “house of brands” e “marketing cheap louis vuitton bags from china de experincia” so alguns dos termos na boca dos empresrios neste ps crise e foram temas de debates em feiras internacionais, como a NRF, a maior do segmento, que aconteceu no ms passado em Nova York. S que, aqui, eles se misturam de tal forma que deixariam aaa replica designer handbags qualquer guru do mercado de cabelo em p.

Uma das modas agora unir marcas de um mesmo grupo dentro do espao fsico da loja, transformando o ponto de venda em vitrine no de uma grife, mas de vrias outras.

J lanaram suas verses de megastores ou flagships nesse formato grupos como Morena Rosa (Morena Rosa, Idice replica louis vuitton bags , Maria Valentino e Zinco), Rosset Txtil (Valisre, Cia. Martima e Triumph) e a Cia. Hering (Dzarm, Puc, Hering e Hering Kids).

As nomenclaturas variam dependendo do propsito da loja, mas tm a mesmafuno de servir como espcie de butiques de departamento, numa analogia s grandes redes, s que com operaes em menor escala e para pblicos com poder de compra maior.

Isso acontece revelia de um mercado de moda que prega cada vez mais investimentos em imagem, pontos fsicos e plataformas digitais separados para cada marca.

A ttulo de comparao, como se os grupos de luxo franceses LVMH e Kering decidissem unir Louis Vuitton, Dior e Givenchy, ou Gucci, Bottega Veneta e Balenciaga, respectivamente, num mesmo espao fsico.

No longo prazo, a equao vigente no mercado que essa fake designer bags a ideia apagaria o poder de fogo de cada etiqueta. No mdio, porm, afirma o dono da paranaense Morena Rosa, Lucas Franzato, o modelo pode representar at um tero de todo o negcio at 2021.

O chamado Clube Morena Rosa, que rene as marcas, j representa 15% da receita e, desde 2017, levou abertura de at 20 lojas por ano em esquema de franchising.

O grupo despertou interesse do mercado e ganhou, no ano passado, o prmio de melhor franquia da Alshop (Associao dos Lojistas de Shopping).

Ele no revela o faturamento, mas diz que, mantidas as previses, essa meio multimarcas, meio “one stop shop”, um modelo no qual o cliente resolve a vida com uma oferta de diferentes produtos de moda e servios, cuja engenharia foi popularizada pelas varejistas Macy’s e Bloomingdale’s, nos Estados Unidos high quality replica handbags china , pode superar o ecommerce em vendas.

“Comemos pelas beiradas. Nas grandes capitais no tnhamos o reconhecimento do nome Morena Rosa. Nosso foco sempre foi a multimarca e, quando recompramos o grupo [em 2015, da gestora Tarpon], fechamos as parcerias com aquelas cuja exposio do produto no conseguamos controlar e passamos a assumir essa funo”, diz Franzato. Com o sucesso da loja na Oscar Freire [rua de alto padro em So Paulo], vimos que o modelo sustentvel.”

Mesmo unidas em um mesmo quadrado, as marcas tm uma comunicao diferente, padronizada para todos os franqueados, que no pagam taxa de promoo e royalties para o grupo. “Com a crise, os shoppings e os lojistas tiveram de rever contratos, porque nunca mais vamos voltar ao cenrio de 2011, quando todo o mundo faturava alto. Hoje, o franqueado tem de faturar para compensar os custos.”

No clculo dessa “nova rota do varejo”, como o empresrio define a soluo, entram os preos dos aluguis, mais caros cheap replica handbags para lojas menores, ou satlites, de at 500 m.

Segundo o presidente da Associao das Lojas Satlites de Shoppings, Tito Bessa Jr., esse jeitinho brasileiro de gerir high quality designer replica handbags os espaos, high quality designer replica handbags wholesale em tese, pode diminuir o percentual de at 20% do faturamento do lojista que ele estima ser repassado para os centros comerciais. ” uma diferena estrondosa comparado aos 4% que uma loja ncora desembolsa. Quem planeja fazer isso quer benefcio de custo operacional. Por que voc acha que a Hering abriu uma megastore?”, questiona Bessa Jr.

Oficialmente, a Cia. Hering abriu o primeiro ponto de sua megastore, no Park Shopping de So Caetano, no ABC paulista, para que o cliente veja num nico lugar todas as suas marcas e encontre produtos de outras etiquetas, como papelaria, moda praia e at “copos estilosos”. O ponto no vende Dzarm e Puc, que tambm integram a companhia.

O grupo no atendeu aos pedidos de entrevista, mas o movimento condiz com a realidade do consumo em baixa que varreu para fora lojistas menores e pontos multimarcas. No ms passado, o grupo comunicou ao mercado que o faturamento do quarto trimestre de 2019 diminuiu 5,2% em relao ao mesmo perodo de 2018, muito disso puxado pela retrao das vendas nos canais multimarcas, que foi de 13%.

De acordo com o analista snior da consultoria Euromonitor International, Guilherme Machado, quem se destaca no varejo so as lojas de grande porte, o que explica o movimento das empresas em sofisticar produtos e pontos de venda. “O ‘one stop shop’ j forte nos mercados desenvolvidos e tende a se intensificar no Brasil medida que as pessoas esto ‘comprando tempo’, ou seja, procurando atalhos para simplificar rotinas”, diz.

A consultoria estima que desde o grande baque do varejo, entre 2014 e 2015 www.dolabuy.su , quando o nmero de lojas no pas diminuiu 6,5% e 7,8%, respectivamente, tendncias como essa, chamada “shopping reinvented” (compra reinventada), ganharam fora. A praticidade seria “percebida pelo consumidor como mais forte do que o apelo de preos”.

No coincidncia, ento, que mesmo as multimarcas de luxo tenham mudado a rota nessa poca.

A Dona Santa, do Recife, a maior da regio Nordeste, expandiu o rol de servios e passou a oferecer salo de beleza, pet shop, joalheria, floricultura e aluguel de espaos para marcas de luxo, o chamado “shop in shop”, para ampliar o escopo de atuao. “Nosso papel de multimarca mudou. No existe mais aquele cliente que leva tudo sem olhar preo, e tambm no podemos mais vender s roupas, mas convivncia e experincia”, diz a empresria Juliana Santos.

Ela tambm Discount Replica Louis Vuitton Bags lanou marca prpria, homnima multimarca, para girar o fluxo de caixa. Com tquete mdio de R$ 600, abaixo dos R$ 1.200 das marcas que vende na loja, vendeu 68% do estoque em 45 dias e j planeja para este ano abertura de lojas temporrias da marca em So Paulo.

O pacote chamado por muitos como “marketing de experincia” a grande sacada do modelo “one stop Designer Louis Vuitton Replica Handbags shop” brasileira. Para o consultor Alberto Serrentino, da Varese Retail, o formato de loja “lifestyle”, ou seja, que promove estilo vida, ser cada vez mais comum.

“Se o consumidor se identifica com uma marca, elevai querer a curadoria dela para diversos segmentos, dadecorao gastronomia. um movimento que comeou com as marcas replica louis vuitton bags de luxo que j lanaram hotis e restaurantes e agora chega ao varejo de pequeno a mdio porte”, afirma Serrentino.

O risco para os grupos que enveredem pela high quality replica handbags china ideia de colocar suas marcas em um mesmo lugar, de acordo com ele, que, se uma no for bem nas vendas, vai puxar as outras para baixo e causar um problema de estoque.

” mais uma estratgia comercial, e as marcas podem desenvolver uma sinergia, mas o que parece estar se desenvolvendo um modelo que nem atende completamente o consumidor, como o ‘one stop shop’, nem formato ‘lifestyle’. Parece uma soluo para suprir a restrio de espao no mercado”, diz. “Sinceramente, no h nome para isso.”.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

Create your website with WordPress.com
Get started
%d bloggers like this: